1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Microsoft Edge logo

O Microsoft Edge tem vindo a receber novas funcionalidades de forma constante, tanto que o navegador encontra-se agora a ser sobrelotado de novas opções e configurações – que nem todos consideram ser o melhor.

E agora, a Microsoft encontra-se a testar ainda mais novidades, que podem ser bem ou mal vistas, dependendo dos usos de cada utilizador. De acordo com um utilizador no Reddit, a empresa encontra-se a testar melhorias para o sistema de copiar e colar texto do navegador.

Os utilizadores terão agora a capacidade de colar conteúdos no formato “Web preview”, que basicamente, quando algum link é copiado no Edge, este integra também alguns conteúdos do site final – como uma imagem de pré-visualização e descrição.

copiar links do edge com detalhes

A Microsoft indica que, ao ativar esta funcionalidade, alguns dados do site podem ser enviados para os sistemas da Microsoft, de forma a processar as funcionalidades.

De momento, esta novidade parece encontrar-se em testes, sendo que ainda se desconhece quando vai ficar disponível para os utilizadores em geral. Esta encontra-se a ser disponibilizada de forma controlada pela empresa, sem a possibilidade de ser ativada manualmente.

exemplo da funcionalidade do Edge em ação

Tendo em conta que a funcionalidade não pode ser ativada nem por flags, isto leva a crer que a empresa esteja ainda a testar a mesma e a corrigir alguns bugs existentes. Mas desconhece-se, para já, quando irá ficar disponível para todos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech