1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a testar algumas novidades para o Edge nas últimas atualizações feitas ao navegador, e uma dessas novidades encontra-se sobre o sistema de abas verticais. Esta permite aos utilizadores colocarem as abas na vertical sobre a interface do navegador, o que poderá ser melhor ajustado para o gosto de cada um.

 

No entanto, a par com esta novidade, parece que se encontra a ser testada ainda outra mudança na interface do Edge. Ao que tudo indica, a Microsoft encontra-se a testar uma nova alteração na Interface do Edge quando o sistema de abas verticais se encontra ativado, onde os utilizadores podem ocultar também a barra de título das páginas.

Com esta funcionalidade ativada, é possível assim aproveitar ainda mais o espaço no ecrã – onde cada cm conta para alguns utilizadores - retirando a barra de título da janela e colocando invés disso na barra de abas abertas.

 

Microsoft edge nova alteração interface

 

Como se pode verificar na imagem, a parte superior da janela, onde normalmente se encontra o nome do site aberto, é assim escondido para permitir aproveitar ao máximo o espaço disponível no ecrã. 

 

Por enquanto esta novidade parece encontrar-se disponível apenas para os utilizadores do Edge Canary, sendo que também é necessário ativar uma flag nas configurações do navegador. Os interessados que estejam sobre esta versão poderão ativar a mesma na flag “edge://flags/#edge-vertical-tabs-hide-titlebar”.

 

Espera-se que a empresa venha a implementar as novidades em breve também para outras versões do navegador, ou a permitir que os utilizadores possam ativar ou desativar a funcionalidade diretamente das definições do Edge. No entanto ainda se desconhecem detalhes sobre quando isso irá acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech