1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Hit the Island no iPhone 14

 

Uma das grandes novidades que a Apple revelou em conjunto com os iPhone 14 foi a Dynamic Island. Esta pretende aproveitar o espaço da notch do dispositivo, que agora se encontra no formato de um “furo” no ecrã, para ter alguma utilidade.

 

Por exemplo, as aplicações podem apresentar notificações neste local ou ser usadas para widgets diversos. É sem dúvida uma das grandes novidades dos novos modelos, e que muitos acreditam que pode vir a ser aplicada até noutros dispositivos e em Android.

 

E parece que existe quem já tenha tirado proveito desta novidade, para criar um pequeno jogo em redor do mesmo. Apelidado de “Hit the Island”, este jogo que se encontra disponível na App Store faz uso da Dynamic Island de forma bastante simples, mas divertida.

 

Tudo o que o utilizador necessita de fazer é tentar acertar na Dynamic Island com uma bola, controlando a plataforma no fundo do ecrã. Cada vez que a bola acerta na Dynamic Island, ganha-se um ponto. O objetivo é obter o máximo de pontos possíveis, enquanto se evita que a bola caia da plataforma.

 

Eventualmente, a velocidade da bola vai aumentando, para tornar o jogo mais difícil. Existe mesmo uma etapa em que existem duas bolas e o tamanho da plataforma fica também mais reduzido.

 

O jogo pode ser simples, mas ao mesmo tempo dá uso da nova funcionalidade do iPhone, e certamente que é algo divertido para passar algum tempo.  Mais interessante é que não é necessário um iPhone 14 para jogar. Quem tenha o iPhone 13 também o pode usar, mas vai estar a bater na notch invés disso para ganhar pontos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech