Durante o próximo mês espera-se que a Microsoft revele a nova atualização para o Windows 10, conhecida como RedStone 4. Esta versão irá contar com algumas novidades, sendo que uma pode ser encontrada dentro das configurações de energia do Windows.
A empresa disponibilizou recentemente uma nova versão de testes do sistema, para os utilizadores registados no programa Insider, o que permitiu verificar a existência de um novo modo de energia padrão. A Insider Build 17101 (rs4) permite que os utilizadores escolham o modo de energia “Ultimate performance”, a qual irá modificar várias configurações do sistema operativo para garantir o máximo de desempenho final.
Este modo de energia, de acordo com a empresa, é destinado aos utilizadores mais exigentes, que necessitem de toda a capacidade de processamento dos seus sistemas em deterioramento do consumo energético. O sistema altera várias configurações relativamente ao software e hardware com vista a eliminar o máximo de latência possível.
Tendo em conta que este modo consumo mais energia, o mesmo apenas irá encontrar-se disponível em computadores desktop. Portáteis e similares não irão conseguir aproveitar a funcionalidade, mas ainda terão o tradicional modo de performance que pode ser selecionado como alternativa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!