1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox sobre fundo verde

 

Com todos os problemas a nível do ecossistema e meio ambiente, reduzir o consumo de energia é um tema que tem vindo a ficar em bastante destaque. E a Microsoft também é uma das empresas que se foca em criar os seus produtos com essa ideia em mente.

 

O Edge, como exemplo, tem vindo a receber diferentes modos que permitem reduzir a energia usada pelo mesmo em diferentes situações. E agora parece que a empresa está a desenvolver algo similar também para a Xbox e para sistemas Windows, que vai ajudar os gamers a melhorarem este ponto.

 

De acordo com o portal Windows Central, a Microsoft encontra-se a lançar um novo teste para o programa Xbox Insider, que pretende experimentar diferentes formas de reduzir o consumo de energia durante sessões de jogo na Xbox. Para alcançar este objetivo, a empresa pode aplicar algumas limitações, como é o caso de reduzir os FPS dentro dos títulos, ou a utilização da gráfica.

 

Os utilizadores poderiam ter menos desempenho do seu hardware, mas ao mesmo tempo poupariam a nível da energia. Apesar de a ideia estar a ser aplicada sobretudo para a Xbox, fontes apontam que algo similar também se encontra em desenvolvimento para sistemas Windows, que iria focar-se em reduzir o uso dos recursos durante sessões de jogos no sistema.

 

Como sempre, é importante ter em conta que estas ideias estão apenas a ser alvo de testes, e para já nada de concreto está previsto de chegar junto dos utilizadores finais. Além disso, é possível que a Microsoft possa lançar ou não a funcionalidade depois de avaliar o feedback da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech