1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox comando ligado

 

A maioria das consolas atuais contam com um modo de standby, que permite colocar as mesmas em repouso mas prontas a usar de forma rápida. No entanto, para essa tarefa, mesmo que o consumo de energia seja reduzido, ainda é mais elevado do que desligar totalmente a consola.

 

A pensar nisso mesmo, a Microsoft encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade, na qual será possível desligar totalmente a consola durante certos períodos do dia. Esta nova função encontra-se em testes para os utilizadores Insider, e basicamente permite que estes possam escolher uma hora sobre a qual a consola vai estar completamente desligada – caso não esteja a ser usada, claro.

 

Desta forma, nas horas configuradas, a consola será totalmente desligada para evitar consumir energia desnecessária. Quando o período passar, esta volta ao modo de repouso, ficando pronta a ser usada.

 

A empresa também se encontra a testar um novo modo de desligar a consola com poupança de energia, mas que ainda permita que a mesma realize as atualizações necessárias durante o período noturno, tanto do sistema da consola como dos jogos. A Microsoft refere que este novo modo pode reduzir o uso de energia em 20% face ao modo de repouso regular.

Por fim, a Microsoft encontra-se ainda a retirar algumas ideias do que aplicou no Windows, a nível da redução na emissão de carbono. Caso a informação esteja disponível de fontes publicas, o sistema da Xbox vai ser atualizado apenas em períodos onde seja usada mais energia renovável.

 

Estas novidades devem começar a ser disponibilizadas para os utilizadores do programa Insider durante o dia de hoje, tanto para os modelos Series X e S como para a One.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech