1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox Cloud Gaming

 

Os utilizadores da Xbox Cloud Gaming agora possuem uma nova funcionalidade, que vai encontrar-se disponível apenas para quem use o navegador Edge da Microsoft.

 

Apelidada de “Clarity Boost”, esta nova funcionalidade destina-se a melhorar a qualidade de imagem dos jogos em streaming da plataforma. No entanto, ao contrário do que acontece com o resto do serviço, apenas os utilizadores do navegador Edge poderão tirar proveito da mesma.

 

Ao que tudo indica, a equipa da xCloud e do Edge trabalharam em conjunto para desenvolver esta nova tecnologia, que se foca em aumentar a claridade da imagem durante o streaming, e deverá fornecer um jogo mais detalhado independentemente da resolução do ecrã do utilizador.

 

De momento a função ainda se encontra em fase “beta”, portanto pode conter algumas falhas, mas os primeiros testes feitos apontam para melhorias na qualidade de imagem, que podem ser sentidas pelos utilizadores. Além disso, a mesma apenas se encontra disponível para quem use o serviço sobre o Edge Canary - a versão estável deve receber a função apenas em 2022.

 

teste clarity boost

 

Como referido inicialmente, o “Clarity Boost” será algo que apenas irá encontrar-se disponível para o Edge. Tendo em conta que foi desenvolvido em colaboração das duas equipas da Microsoft, será bastante improvável que o Chrome ou outros navegadores derivados venham a receber o mesmo.

 

Esta limitação pode ser algo controversa para alguns, já que será mais um ponto da Microsoft em favor do Edge, e que pode levar alguns utilizadores para o mesmo - e que se integra também nas medidas que a empresa tem vindo a realizar para “forçar” o uso do Edge nos seus sistemas operativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech