1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bots online

 

O Cloudflare é um serviço online conhecido por ajudar a parar ataques contra websites e servidores, além de facilitar a tarefa dos programadores em criarem as suas plataformas e distribuírem os conteúdos por milhares de servidores em redor do mundo.

 

A empresa encontra-se a celebrar o seu aniversário, e uma das novidades lançadas durante o dia de hoje trata-se de um novo sistema de combate a bots na internet. Uma das formas como o sistema da Cloudflare trava o acesso de bots aos websites passa pela resolução de pequenos cálculos matemáticos ou algum processamento extra antes de o sistema permitir o acesso ao website final.

 

Com esta nova funcionalidade, o Cloudflare pretende não só travar o acesso dos bots aos websites, mas também exigir mais processamento dos sistemas que realizam estes acessos. Isto é feito através do fornecimento de processamento adicional mais complexo aos sistemas de bot, que existem mais recursos do processador e, consequentemente, acabam por ficar mais exigentes para estes sistemas – além de aumentarem os custos para os criadores dos mesmos.

 

A medida terá como objetivo levar estas redes de bots a necessitarem de mais capacidade de processamento cada vez que acedem a um website com o sistema da Cloudflare ativado, o que a longo prazo pode acabar por prejudicar as redes de bots ou a sua capacidade de realizarem ataques mais avançados.

 

Além disso, tendo em conta o consumo energético mais exigente que irá ser feito aos sistemas de bots, a empresa compromete-se a plantar 25 árvores por cada bot que seja parado através desta funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech