1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A Sony e a Opera anunciaram uma parceria que vai levar o browser da empresa norueguesa para as televisões da fabricante japonesa e produtos de alta definição.

De acordo com a informação fornecida pelas empresas, ganham acesso ao browser da Opera a linha de televisões de alta-definição Bravia e a os leitores Blu-ray da fabricante, numa iniciativa que visa expandir o acesso a navegação Web a partir dos dispositivos de electrónica de consumo.

De sublinhar que o browser da Opera já garante suporte para algumas das normas mais recentes do mercado das TI como o HTML5, OIPF e HbbTV.

Isto cria ainda condições para aumentar o potencial da parceria, em termos de proveitos para o cliente e diversidade dos conteúdos que podem ficar disponíveis por esta via.

A experiência de navegação que o produto vai assegurar aos utilizadores das televisões de alta-definição da Sony é suportada no Opera Devices Software Developer Kit (SDK), o que abre caminho à adição de aplicações web, widget e outros conteúdos na experiência de televisão. Nomeadamente, tirando partido das novas tecnologias já suportas pelo browser.

Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech