1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook PlayStation 4

 

A Sony decidiu remover da PlayStation 4 as suas funcionalidades de integração com o Facebook, o que significa que os utilizadores deixam de conseguir aceder ás suas contas da consola através das contas do Facebook de forma direta.

 

Segundo o comunicado da empresa, praticamente todas as funcionalidades que eram baseadas no Facebook e na integração do mesmo sobre a plataforma vão ser removidos – onde se encontra a sugestão de novos amigos e partilha de atividades dentro da rede social.

A empresa lamenta esta decisão, mas não foi clara sobre os motivos que levam ao descontinuamento da mesma da sua plataforma. Algumas fontes apontam que esta decisão foi tomada tendo em conta os constantes problemas do Facebook relativamente à privacidade e segurança dos utilizadores, algo que a Sony não comenta até ao momento.

 

Por sua vez, o Facebook afirma que se encontra a trabalhar com a Sony para que as funcionalidades voltem a ser implementadas na plataforma, mas sem adiantar detalhes sobre como isso irá ser feito. É possível que toda esta situação seja apenas temporária, mas será interessante de analisar as respostas das duas empresas neste caso.

 

Seja como for, algo deverá ter ocorrido entre a Sony e o Facebook para se decidir uma medida tão drástica como descontinuar praticamente todas as funcionalidades sociais da consola. Esta funcionalidade, apesar de tudo, permite aos utilizadores encontrar facilmente outros amigos na comunidade além de permitir uma rápida partilha de clips para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech