1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 desktop

 

Os utilizadores do Windows 10 que ainda se encontrem na versão 1703, também conhecida como “Creators update”, deixam a partir de hoje de receber novas atualizações de segurança e correções para o sistema, em conformidade com o calendário da Microsoft para as atualizações do sistema operativo.

 

Tal como a empresa tinha vindo a alertar, desde o dia 8 de Outubro que os utilizadores na versão do Windows 10 1703 deixam de receber novas atualizações de funcionalidades, segurança e correções de bugs, sendo requerido o upgrade para a versão mais recente do sistema – que neste momento será a 1903.

 

Em casos raros, se for verificado que uma falha de segurança critica pode afetar esta versão, a Microsoft ainda poderá disponibilizar a mesma, mas o sistema pode assim ser considerado fora do suporte oficial da entidade.

Para os utilizadores, o recomendado será mesmo realizarem o upgrade para uma versão mais recente do Windows 10, processo que deverá ser bastante simples de se realizar e não deverá causar qualquer impacto a nível de compatibilidade com aplicações.

 

A próxima versão a deixar de receber suporte oficial da Microsoft será a 1803, prevista de terminar a 12 de Novembro de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech