O Google Pixel 4A foi revelado oficialmente em 2020, portanto começa já a mostrar a sua idade. E ao que parece, a Google agora encontra-se a preparar para a descontinuação do modelo.
Este dispositivo já não tinha recebido a atualização de Setembro da empresa, contendo as mais recentes melhorias do Android, algo que ocorreu para toda a restante linha dos dispositivos mais recentes Pixel. E agora, surge a confirmação da empresa que o mesmo vai ser oficialmente descontinuado.
Os utilizadores que ainda tenham o dispositivo podem continuar a usar o mesmo na normalidade, mas este vai deixar de receber as atualizações periódicas de software da Google.
De notar que o dispositivo já não tinha entrado na lista de equipamentos que receberam a versão de teste do Android 14, portanto esta medida era algo esperada pelos utilizadores do mesmo. Ainda assim, agora a confirmação não deixa dúvidas.
Na altura, o Pixel 4A foi um dispositivo relativamente aceitável para a altura, tendo surgido apenas alguns dias depois do Pixel 5. Mesmo sendo apenas um pequeno upgrade face ao modelo anterior, este fornecia características de topo para o preço, aliado a atualizações diretamente da Google.
É importante ter em conta que a descontinuação apenas ocorre para o modelo original do Pixel 4A. O modelo Pixel 4a 5G é totalmente diferente do original, e ainda continua com suporte oficial – tanto que recebeu a versão de teste do Android 14.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!