1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pixel 3 na mão

 

Em meados de 2018 a Google lançava no mercado o Pixel 3, na altura um dispositivo algo avançado que prometia grandes vantagens para os utilizadores a nível da fotografia – mesmo que as vendas tenham ficado acuem de rivais no mercado.

 

No entanto, para quem tenha comprado um na altura, chega agora ao fim o seu suporte oficial. Isto porque a Google confirmou que vai deixar de fornecer atualizações para este equipamento.

Em entrevista ao portal Vice, um porta-voz da empresa confirmou que o equipamento vai deixar de receber atualizações, além de ter sido ainda acrescentado que a Google considera que três anos de atualizações são um bom período para garantir a segurança do sistema e dos utilizadores.

 

Obviamente, deixar de receber atualizações não impede que o dispositivo continue a funcionar. Quem tenha o equipamento ainda o poderá usar sem problemas. No entanto, não irá receber novas atualizações de segurança, o que pode ser considerado importante para garantir a segurança dos dados sobre novas ameaças que possam surgir.

 

Além disso, isso não impede que os utilizadores possam, de forma mais avançada, alterar por completo a ROM dos seus dispositivos, instalando alternativas que existem pela internet e que garantem atualizações de forma mais regular até nos dias de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech