1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ublock origin chrome

 

Nas ultimas semanas tem vindo a existir um forte debate sobre o futuro dos bloqueadores de publicidade no Google Chrome, com a empresa a pretender integrar algumas mudanças no navegador que podem afetar o funcionamento destas extensões.

 

A nova versão do manifesto para as extensões do Chrome implementa várias novidades que, no final, podem afetar o funcionamento de certas extensões de bloqueio de publicidade – como é o caso da uBlock Origin. A Google realizou algumas alterações nestas regras, mas que ainda assim limitam consideravelmente o funcionamento destas extensões.

 

Por isso mesmo, não será de surpreender que a empresa esteja agora a causar entraves para quem publica este género de extensões. Recentemente o criador da extensão uBlock Origin, Raymond Hill (gorhill), revelou que a Google terá rejeitado as atualizações feitas nas versões de desenvolvimento da extensão.

 

rejeição chrome ublock

 

O uBlock Origin é um dos bloqueadores de publicidade mais populares na lojas de extensões da Google, e apesar de a versão de desenvolvimento não ser idêntica à que se encontra disponível para o publico em geral, e conter um número mais reduzido de utilizadores ativos, as mudanças são a antecipação para o futuro que a extensão pode vir a ter.

 

A Google realiza analises automáticas a todas as extensões publicadas na sua loja, e neste caso em particular, a empresa apenas refere que a extensão viola as políticas da Chrome Store ao conjugar funcionalidades extra e não relacionadas com o funcionamento da extensão.

O email da empresa não refere problemas concretos, o que deixa sérias dúvidas sobre o que realmente está na origem dos problemas.

 

No entretanto, o criador da extensão afirma que é muito provável que o uBlock Origin venha a ser bloqueado na loja de extensões do Chrome no futuro, e que com isto o desenvolvimento da extensão venha mesmo a ser totalmente suspenso. Apesar de esta rejeição ter sido feitas sobre uma versão de desenvolvimento, a mesma possui poucas alterações face ao que está atualmente disponível na versão final do uBlock Origin, e a qual é utilizada pela grande maioria dos utilizadores – mais de 10.000.000 de utilizadores ativos.

Como alternativa, os utilizadores são aconselhados a utilizarem outro navegador que permita este género de extensões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech