1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows phone 8.1

 

Os utilizadores que estejam no velhinho Windows Phone 8.1 vão deixar de ter acesso à loja de aplicações da Microsoft a partir de Dezembro, conforme confirma a própria empresa.

 

Segundo o comunicado da Microsoft, a loja de aplicações do Windows Phone 8.1 vai ser encerrada no dia 16 de Dezembro, sendo que os utilizadores deste sistema deixam assim de ter a possibilidade de descarregar novas apps para o mesmo.

 

A empresa sublinha que todas as apps instaladas atualmente em dispositivos ainda com este sistema irão continuar a funcionar na normalidade. No entanto, não será possível instalar novas apps ou descarregar atualizações para as existentes com este encerramento, sendo que a empresa aconselha os utilizadores a procurarem alternativas junto dos criadores das mesmas.

 

A medida afeta também quem pretenda realizar o restauro dos seus equipamentos, visto que irão deixar de conseguir descarregar futuramente as aplicações da loja da Microsoft. Quem pretenda realizar este processo deve faze-lo antes do encerramento oficial, para garantir que mantêm acesso a todas as apps.

 

Para os dispositivos onde esteja disponível uma versão mais recente do sistema operativo, a Microsoft aconselha os utilizadores a realizarem o upgrade do mesmo para o Windows 10 Mobile. Este sistema encontra-se disponível para vários modelos da linha Microsoft e Nokia Lumia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech