1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Phone

 

Tal como estava previsto desde meados de Outubro deste ano, a Microsoft irá encerrar a sua loja de aplicações para dispositivos com o Windows Phone 8.1 ou mais antigo. Uma vez desligada, os utilizadores deixam de ter a possibilidade de descarregar novas aplicações e muitas das funcionalidades da loja serão severamente limitadas.

 

A partir de hoje os utilizadores irão deixar de ter acesso à Windows Store nestes dispositivos, sendo que irá deixar de ser também possível instalar aplicações a partir da mesma. Desta forma os utilizadores ficam limitados a poderem utilizar apenas as apps que se encontrem instaladas no dispositivo na altura do encerramento.

 

A medida não irá afetar os utilizadores no Windows 10 Mobile, mas é importante referir que este sistema também irá ser oficialmente descontinuado no próximo mês, pelo que é muito provável que o acesso à loja deixe de funcionar também nestes dispositivos muito brevemente.

 

Como alternativa a Microsoft recomenda que os utilizadores adotem soluções alternativas de diferentes fabricante, nomeadamente dispositivos da Apple ou baseados em Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech