A linha de smartphones Google Pixel sempre teve o seu foco na qualidade das câmaras fotográficas, mas parece que com a versão mais recente da linha a fabricante não conseguiu atingir o que se esperava.
Isto porque, de acordo com os testes realizados pela empresa DxOMark, as câmaras do novo Pixel 4 atingem apenas 112 pontos, que apesar de ser uma melhoria face aos modelos anteriores ainda colocam o equipamento abaixo de outros dispositivos atualmente no mercado.
Tendo em conta a tabela do site, o Pixel 4 surge na oitava posição, sendo que o Huawei Mate 30 Pro continua a liderar a tabela com 121 pontos no total.
De notar que os 112 pontos do Pixel 4 não querem indicar que as câmaras deste modelo sejam fracas – muito pelo contrario. O dispositivo ainda conta com funcionalidades interessantes para quem capture muitas fotografias com os seus dispositivos moveis, mas ainda assim não possuem a mesma qualidade que outros modelos atualmente no mercado.
Ainda dentro do campo da fotografia, o dispositivo obteve 117 pontos no total – como referencia, o Mate 30 Pro atingiu 131 pontos. A falta de uma lente angular e time-of-flight parece ter sido o ponto de maior impacto nesta pontuação.
As fotos capturadas em ambientes noturnos continuam a ser o trunfo da linha, com o Pixel 4 a atingir excelentes fotos mesmo em ambientes com pouca luminosidade em geral.
Por sua vez, a nível da gravação de vídeo, o Pixel 4 supera muitos outros dispositivos, incluindo o Samsung Galaxy Note 10+ 5G, com um total de 101 pontos. A boa gravação e reprodução de cores e a focagem automática são dois dos pontos positivos apontados pela entidade na gravação de vídeos do dispositivo.
Apesar de o resultado global ser inferior ao esperado, os Pixel 4 ainda são excelentes equipamentos para quem queira qualidade em fotos e vídeos, contando com algumas funcionalidades únicas e bastaste interessantes para os mais aficionados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!