1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Google Pixel 7

 

A Google recentemente revelou o novo Pixel 7, que chega como o modelo mais avançado da empresa até ao momento. Esta nova linha chega com o modelo base e também um modelo Pro, mas parece que quem não pretenda dispensar o "extra" pelo modelo mais avançado, não fica de todo mal servido.

 

Segundo os testes da DXoMark, a câmara do Pixel 7 regular possui uma excelente qualidade, capaz de competir diretamente com rivais da Samsung e Xiaomi. Na verdade, em alguns casos até os ultrapassa.

 

No total, o Pixel 7 registou 140 pontos nos testes das suas câmaras, o que corresponde a colocar o mesmo no top 10 dos melhores dispositivos testados pela entidade. Na verdade, este supera os 135 pontos do Samsung Galaxy S22 Ultra e até os 136 pontos do Xiaomi 12S Ultra, juntamente com os 133 do iPhone 14.

 

teste e resultados das câmaras ao pixel 7 da google

 

Se tivermos isto em conta, e comparativamente aos preços dos rivais, o Pixel 7 demonstra-se como um excelente smartphone para quem procura boas câmaras – algo que seria certamente de esperar, tendo em conta a reputação da Google neste sentido.

 

De relembrar que o Pixel 7 conta com uma câmara principal de 50 MP, com OIS, juntamente com uma lente grande angular de 12 MP. Nos testes realizados, a DxOMark afirma que o dispositivo foi capaz de capturar boas reproduções de cores, em parte porque usa o sistema de inteligência da Google para melhorar as fotos finais – até mesmo em ambientes com pouca iluminação.

 

Outro ponto de vantagem encontra-se a nível do foco e dos detalhes capturados pelas imagens, independentemente das condições de luz no local. Os pontos negativos, no entanto, são deixados em fotos tiradas no interior, onde pode surgir algum ruído sobre sombras ou ambientes mais escuros.

 

A deteção de profundidade para o efeito boken também foi um dos pontos positivos apresentados pelos testes, e embora ainda apresente algumas falhas em determinadas situações, supera o que se verifica noutros modelos similares.

 

A nível de vídeos, a empresa sublinha uma boa estabilização ótica da imagem, que permite realizar gravações enquanto se anda sem causar distorções na imagem. A qualidade e focagem também foram outros pontos positivos durante a gravação.

 

De relembrar que, para além das melhorias a nível do software, a Google também tem vindo a apostar no seu chip dedicado Google Tensor G2, que realiza um vasto conjunto de melhorias nos conteúdos finais capturados – e certamente se demonstra nestes testes.

 

Caso tenha interesse, o teste completo da DXoMark pode ser verificado no site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech