Não é apenas de desempenho puro que um smartphone é feito, e a qualidade de som do mesmo é igualmente um ponto importante para muitos, sobretudo para quem pretenda usar o mesmo para ouvir música ou apreciar conteúdos multimédia. A pensar nisso, a DxOMark também realiza os testes a este setor separado.
Recentemente a empresa colocou o novo Xiaomi 12 à prova nesta vertente, mas os resultados ainda ficam abaixo de outras alternativas no mercado. O dispositivo obteve uma pontuação total de 69 pontos, colocando-o um pouco acima do modelo anterior do Xiaomi Mi 11, e a par com o Samsung Galaxy A52, ficando na 40º posição da tabela global.
A entidade refere que os altifalantes estéreo com suporte a Dolby Atmos fornecem uma boa qualidade de som, e possuem um bom equilíbrio mesmo em volumes elevados. No entanto, ainda não conseguem atingir a qualidade final que se pretende sem falhas.
Foi também indicado que existe pouca clareza nos conteúdos reproduzidos pelo dispositivo, no que o teste comparou a um som ligeiramente “abafado”. Por outro lado, a DxOMark refere que os microfones possuem uma boa qualidade de gravação, oferecendo uma excelente localização da fonte sonora e capturando bastante os detalhes.
No entanto, a ausência de graves e tons baixos ao gravar áudio impedem o dispositivo de ter uma pontuação mais elevada. Não é que o Xiaomi 12 seja mau neste requisito – pelo contrário, supera muitos dispositivos da lista – mas ainda não se encontra perto da perfeição.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!