1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 4 screen

 

A Google implementou um novo ecrã de 90Hz no novo Pixel 4, mas não demorou muito tempo para os utilizadores descobrirem que podem não estar a utilizar a totalidade deste beneficio, a menos que mantenham o brilho do ecrã no máximo.

 

A Google decidiu implementar uma funcionalidade onde a taxa de 90Hz do novo ecrã OLED presente no Pixel 4 apenas realmente atualiza a esta frequência quando o ecrã está com o brilho superior a 75%. Abaixo disso e a frequência de atualização cai para os tradicionais 60Hz.

Não se sabe exatamente o motivo pelo qual a Google implementou esta medida, mas a verdade é que reduz consideravelmente as vezes que é possível de se obter o máximo de potencialidade do novo ecrã OLED do dispositivo.

 

Felizmente existe uma forma de contornar a restrição. Como descoberto por MKBHD, os utilizadores possuem a capacidade de forçar o modo de 90Hz no ecrã de forma permanente, através das definições do Android. De notar que isto pode causar um impacto negativo na autonomia da bateria – ainda mais tendo em conta que a capacidade das mesmas nos novos dispositivos é abaixo do que seria esperado para um smartphone de topo este ano.

 

Para ativar a funcionalidade apenas necessita de aceder ao Menu de Programador do Android, onde sobre a secção Debug deverá encontrar a opção “Forçar taxa de atualização a 90Hz”, a qual deve ser mudada para ativada.

 

taxa de atualização forçada android

 

Feito este processo, o Pixel 4 passa a manter a taxa de atualização fixa e independentemente do brilho que o ecrã tenha configurado. De notar que esta configuração pode ser revertida com o reinicio do equipamento, pelo que pode necessitar de a aplicar novamente no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech