1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 4

 

Uma das grandes novidades do Pixel 4 encontra-se no seu novo ecrã com taxa de atualização em 90Hz, no entanto parece que a Google não tem planos de ativar esta novidade em todas as aplicações.

 

De acordo com o portal 9to5Google, os programadores que analisaram o código fonte do Android utilizado nos novos Pixel 4 e 4 XL apontam que a função “Smooth Display” – que ativa a taxa de atualização em 90Hz do mesmo – possui uma “lista negra” de aplicações para o seu funcionamento.

 

Ou seja, a Google integrou uma lista de aplicações especificas no sistema onde a funcionalidade não será ativada de nenhuma forma. Entre as aplicações encontra-se o Waze, Google Maps e o Pokémon Go, as quais vão funcionar apenas em 60Hz.

É possível que a Google tenha implementado estas limitações como forma de reduzir o consumo de bateria dentro das aplicações. O Google Maps e Waze são duas apps que consomem bastante bateria devido aos recursos necessários para o funcionamento das mesmas, e o mesmo pode também ser aplicado ao jogo Pokémon Go (que a Niantic também revelou no inicio deste ano que estaria limitado a 30 FPS, portanto não iria beneficiar dos 90Hz).

 

No entanto existem algumas aplicações nesta lista que não fazem muito sentido. Por exemplo, a aplicação de comunicação WeChat encontra-se limitada aos 60Hz, sendo que a empresa afirma que será por motivos de desempenho e estabilidade da mesma – algo que não foi verificado em outros produtos que possuem ecrãs similares e onde a aplicação funciona na normalidade.

 

A funcionalidade “Smooth Display” não tem vindo a receber a melhor atenção do publico, sobretudo depois de ter sido descoberto que a Google estaria a limitar a funcionalidade da mesma em vários aspetos. Não apenas sobre esta nova lista de bloqueio descoberta, mas a funcionalidade também estaria configurada para ser ativada apenas quando o brilho do ecrã se encontra acima dos 75%.

 

Os motivos para estas limitações impostas pela empresa não são inteiramente conhecidos, mas é possível que estejam relacionados com o consumo de bateria necessário para executar a tecnologia de 90Hz no ecrã.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech