1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel 6

 

A Google revelou recentemente a sua série do Google Pixel 6 e 6 Pro, contando com grandes novidades para os utilizadores. Uma das novidades encontra-se a nível do sistema de carregamento, que agora conta com o suporte a carregamento rápido de 30W.

 

No entanto, este sistema parece que esteve também no centro de alguns problemas recentemente. De acordo com o portal Android Authority, o sistema de carregamento rápido não parece encontrar-se a funcionar em pleno, sendo que a velocidade fica limitada abaixo do valor que a Google refere.

 

Os testes demonstravam que o dispositivo apenas poderia carregar a cerca de 22W de máximo, com uma média de 13W. Este valor é consideravelmente abaixo dos 30W que a Google prometia... e parece que a própria também confirma isso.

 

Numa publicação no fórum de suporte do Pixel, a Google parece afirmar que a velocidade de carregamento vai variando com o tempo, e conforme as condições também o permitam. De acordo com a empresa, para evitar a sobrecarga da bateria durante o carregamento e prolongar a sua vida útil, são aplicadas medidas para limitar o carregamento sobre determinadas condições.

 

A empresa afirma que o valor máximo de carregamento deve ser usado durante a primeira fase do mesmo, até a bateria atingir cerca de 50%. A partir desse valor, e até atingir os 80%, a velocidade de carregamento vai variando com base na temperatura e uso do dispositivo. Se as condições o permitirem, o dispositivo atinge a velocidade máxima.

 

Tecnicamente, a Google aplica estes limites para aumentar a durabilidade da bateria. No entanto, ao mesmo tempo, a ideia sobre o sistema de 30W também fica algo confusa para os utilizadores, que verificam esse valor na compra do dispositivo, mas na realidade pode ser diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech