1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Durante o ultimo grande evento da Microsoft, a empresa revelou a existência do Windows 10X, uma versão do sistema operativo da empresa adaptado para dispositivos portáteis. Inicialmente este sistema foi revelado como a base do Surface Neo, mas parece que existe planos mais alargados para o mesmo no futuro.

 

De acordo com alguns rumores, a Microsoft pode ter planos de lançar o Windows 10X como uma versão adaptada do Windows para computadores portáteis.

Apesar de o destaque deste sistema ser a sua integração com os dois ecrãs presentes no Surface Neo e a ligação de acessórios, a Microsoft pode ter planos de integrar o mesmo mais largamente em todos os portáteis no mercado, criando assim uma versão alternativa do sistema para este mercado.

 

De acordo com o utilizador do Twitter h0x0d, que revelou o que aparenta ser alguns documentos internos da empresa que estariam acessíveis num link na internet, esta possuí mesmo planos de lançar o sistema Windows 10X como uma versão independente e adaptada para os dispositivos portáteis. No entanto, até ao momento ainda não foi indicado se este sistema será para todos os portáteis em geral ou apenas para a linha de produtos da empresa – por exemplo, para os Surface Laptop.

 

Em todo o caso será interessante de analisar a aposta da Microsoft neste mercado, sobretudo tendo em conta que nos últimos tempos o objetivo da empresa parece ter sido criar um sistema operativo que se adapte a todos os equipamentos no mercado, sejam computadores fixos, portáteis ou até smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech