1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome canary

 

Depois de um longo período de discussão, a Google parece agora pronta a implementar o novo manifesto V3 nas extensões do Google Chrome, o que irá trazer algumas mudanças sobre a forma como algumas extensões funcionam.

 

Uma das principais criticas ao manifesto V3 das extensões no Chrome encontra-se sobre as suas limitações para bloqueadores de publicidade. O novo manifesto limita consideravelmente o número de filtros que as extensões podem utilizar para bloquear conteúdos online, ao ponto de tornar as mesmas totalmente ineficazes. Esta limitação encontra-se relacionada com mudanças na API webRequest, utilizada por muitas destas extensões.

A mudança obriga as extensões a utilizarem o novo método "declarativeNetRequest", o qual possui um limite de 30.000 filtros - um valor consideravelmente pequeno para as longas listas de bloqueios da maioria das extensões adblock existentes.

 

No entanto, os planos da Google parecem manter-se, e a nova versão do manifesto começa agora a ser integrada na versão Canary do navegador. O Chrome 80 Canary passa assim a contar com as alterações deste formato.

 

Os programadores de extensões para o Chrome são aconselhados a realizarem as mudanças necessárias nas suas extensões o mais rapidamente possível. A nova versão do manifesto encontra-se prevista de entrar em funcionamento no inicio de 2020, com a descontinuação da v2 numa data futura ainda não revelada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech