1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ícones do office

 

A Microsoft encontra-se a preparar para algumas mudanças no Office, tornando toda a interface da suite de produtividade muito mais eficaz e simples de utilizar. Os rumores apontam que a empresa pode estar a preparar uma nova aplicação que iria conjugar as diferentes plataformas atualmente existentes no Office num único local.

 

De acordo com os rumores, esta nova aplicação iria permitir aos utilizadores terem o Word, Excel e PowerPoint disponíveis a partir de apenas uma aplicação, sem terem de instalar e alternar entre as mesmas.

A aplicação iria permitir aos utilizadores acederem diretamente a qualquer uma das aplicações do Office, bem como partilhar rapidamente informação entre as diferentes aplicações. Todos os documentos iriam ficar armazenados na Cloud, mais concretamente no OneDrive da Microsoft, e poderiam também suportar a edição em simultâneo por múltiplos utilizadores.

 

aplicação unificada do office

 

Esta aplicação unificada iria ser lançada primeiro para o sistema Android, mas é possível que os planos da Microsoft passem também pelo lançamento de uma versão similar para o iOS ou até mesmo para ambientes desktop. Com a criação de uma aplicação central ficaria consideravelmente mais simples aceder aos principais conteúdos da suite de produtividade, além de facilitar a interligação com outros serviços da Microsoft.

 

A aplicação ainda não possui um nome final, mas já deve encontrar-se em fase beta junto de alguns utilizadores. Espera-se que o lançamento oficial da mesma ocorra até ao final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech