1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

deepmind

 

Não existem dúvidas que a Inteligência Artificial tem vindo a ganhar bastante destaque no mercado, e que a tecnologia atual pode ser utilizada para os mais variados fins. Um desses exemplos aplica-se ao novo sistema da empresa DeepMind.

 

A empresa DeepMind é uma filial da Google, destinada ao desenvolvimento de tecnologias baseadas em Inteligência Artificial. A empresa revelou recentemente que foi capaz de criar um sistema de IA capaz de ultrapassar muitos dos jogadores profissionais de “Starcraft 2”.

 

O sistema, apelidado de “AlphaStar”, é capaz de atingir o titulo de “Grandmaster” dentro do jogo, batendo 99.8% dos jogadores mais dedicados do titulo. Para este fim, a IA encontra-se também limitada para manter ações que se aproximem o mais possível do ser humano, tanto a nível da reação dentro do jogo como até nos cliques do rato pela interface – além de seguir todas as regras do mesmo tal como em torneios profissionais.

 

Para tentar criar as melhores estratégias possíveis dentro do jogo, a AlphaStar é capaz de criar partidas simuladas entre si e em formato acelerado, com vista a analisar qual as melhores táticas e acumular milhares de horas de jogo em apenas algumas horas. Com isto, o conhecimento da IA do jogo é bem mais avançado do que até os melhores jogadores humanos deste.

 

O objetivo da DeepMind passa por demonstrar as capacidades deste género de sistemas, que poderão criar uma inteligência capaz de superar a do ser humano em determinadas situações, além de se adaptar consideravelmente bem a qualquer eventualidade. No entanto, a AlphaStar apenas foi criada especificamente para esta tarefa, e não iria conseguir aprender outro género de jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech