1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta com robot a pintar

 

A Meta tem vindo a realizar vários desenvolvimentos relativamente às suas tecnologias de Inteligência Artificial, e depois de ter revelado esta semana uma nova tecnologia capaz de identificar desinformação online, agora chega mais um possível uso para a IA da empresa.

 

Hoje a Meta revelou uma nova IA que é capaz de criar pequenas imagens a partir de descrições de texto. Este novo sistema é similar ao que a Google também já tinha revelado em Maio deste ano, e basicamente permite que, através de uma pequena descrição, seja possível criar imagens dos mais variados fins de forma totalmente automática.

 

O objetivo da Meta, como não poderia deixar de ser, passa por usar esta nova tecnologia sobre o Metaverso, criando uma nova forma dos utilizadores poderem expandir a sua interação entre o mundo real e o virtual. Um dos exemplos descritos pela empresa passaria por ser possível criar um ambiente totalmente virtual usando apenas a IA para o gerar.

 

meta AI arte

 

No entanto, ainda é importante ter em conta que, apesar de a tecnologia estar em constante mudança, ao mesmo tempo esta ainda se encontra longe de ser algo que venha a ser adotado de forma generalizada. Em parte porque, apesar de todas as melhorias, ainda existe muito pouco controlo sobre o resultado final, o qual nem sempre é o esperado.

 

Para Mark Zuckerberg, os utilizadores deveriam ser capazes de controlar os conteúdos que são criados usando esta tecnologia, de forma a criar os objetos finais que realmente se pretendem. Essa ideia ainda se encontra algo distante de acontecer, mas tendo em conta a evolução constante dos mercados, não será algo que esteja totalmente impossível de ocorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech