1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com fundo tech

 

A Google tem vindo a apostar de forma lenta na Inteligência Artificial, ao contrário do que empresas como a Microsoft estão a realizar. No entanto, a empresa possui alguns planos para o futuro, e um deles passa por usar a mesma para criar conteúdo de vídeo a partir de texto.

 

A Google tem vindo a desenvolver algumas tecnologias baseadas em IA, como é o caso do Bard, mas esta não é a única que está em desenvolvimento. Numa recente entrevista para o canal CBS News, no programa 60 Minutes, a Google demonstrou o funcionamento de algumas das suas tecnologias de IA que podem chegar ao mercado em breve.

 

Uma delas é conhecida como MediaGen, que é similar ao Bing Image Creator, e que permite aos utilizadores criarem rapidamente conteúdos de imagens a partir de uma descrição em texto.

 

novo sistema de IA da Google para criar vídeos por texto

 

No entanto, o grande destaque foi dado a um sistema conhecido como "Google Phenaki", que basicamente será uma tecnologia da empresa capaz de converter texto em conteúdos de vídeo usando apenas Inteligência Artificial.

O sistema foi demonstrado de forma breve na entrevista, mas demonstra que a Google está a trabalhar em algumas novidades que podem brevemente vir a surgir no mercado. A empresa sublinha que este sistema deve começar de forma limitada nos conteúdos que pode criar – não se espera que seja capaz de criar seres humanos, por exemplo, devido aos receios de ser usada para Deep Fakes.

 

 

Para já ainda se desconhece quando este projeto da empresa vai ficar disponível para os utilizadores ou o formato de funcionamento do mesmo. No entanto, tendo em conta que a empresa tem vindo a apostar fortemente neste género de tecnologias, espera-se que algumas novidades venham a ser reveladas em breve.

 

De relembrar que a Google possui agendado o evento Google IO para breve, onde se espera que sejam reveladas novidades relacionadas com a Inteligência Artificial da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech