1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DeepMind código de IA

 

A Google tem vindo a apostar bastante na Inteligência Artificial, e ao longo dos tempos foram também reveladas algumas tecnologias da empresa focadas em melhorar o dia a dia de várias áreas. A mais recente pode ajudar sobretudo os programadores no mercado.

 

A Alphabet, sobre a sua empresa DeepMind, revelou recentemente uma nova IA, apelidada de “AlphaCode”, que é capaz de resolver problemas ou até mesmo criar código de programação em formato similar ao ser humano.

 

Segundo os investigadores da empresa, esta nova IA é capaz de desenvolver código de forma similar a um programador médio no mercado. Para comprovar isso mesmo, a DeepMind terá criado um concurso com mais de 5000 participantes, de forma a criarem e otimizarem código no mais variado formato em competição com a IA. Dos resultados, a IA teve um desempenho próximo em 54% aos programadores que participaram no evento.

 

alphacode

 

Os investigadores também afirmam que, por agora, a AlphaCode não se encontra focada para substituir um programador. A mesma foca-se sobretudo na correção de código existente e ainda não é capaz de compreender inteiramente o código criado tal como acontece com um verdadeiro programador. Ou seja, será uma plataforma de IA criada para ajudar na tarefa, não para substituir por completo os programadores.

 

Oriol Vinyals, investigador científico da DeepMind, afirma que a longo prazo, a entidade se encontra entusiasmada com o potencial desta IA, que poderá vir a ajudar o mercado em várias frentes. Ainda existe muito trabalho a ser feito, mas a mesma pode ajudar os programadores no seu dia a dia a melhorarem a produtividade, e a ajudar também no desenvolvimento de novo software.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech