1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney plus

 

Falta menos de uma semana para que a plataforma de streaming Disney+ seja oficialmente lançada nos EUA, e com isto começam a surgir mais informações sobre o que irá encontrar-se realmente na mesma para os utilizadores finais.

 

Uma das questões que tem sido colocada à empresa será sobre a apresentação de filmes com conteúdo mais controverso. A Disney+ ganha pontos por ser uma plataforma abrangente, mas que ainda assim existem no histórico das produtoras envolvidas com o estudo casos de filmes controversos ou que representam conteúdos menos apropriados para alguns públicos.

 

A resposta da empresa parece ser simples: estes filmes não vão estar disponíveis no catalogo do Disney+. Além disso a empresa também afirma que alguns filmes poderão ter certas cenas que poderiam causar controvérsia editadas ou cortadas por inteiro. Um dos exemplos será sobre o filme “Dumbo”, que apesar de se encontrar na plataforma, irá ter algumas das cenas com Jim Crow editadas, tendo em conta que se trata de uma caricatura considerada como racista.

 

Outro exemplo encontra-se sobre o filme Toy Story 2, que poderá ter algumas das cenas editadas – entre as quais uma cena dos créditos que foi acusada na altura do lançamento do filme por representar o abuso sexual realizado por executivos de Hollywood.

 

Ou seja, alguns dos conteúdos poderão ser fortemente editados face ao que foi disponibilizado originalmente dentro da plataforma do Disney+. Além disso, alguns dos filmes da Disney poderão ainda encontrar-se disponíveis em outras plataformas rivais, tendo em conta os acordos que foram feitos pela empresa com outras entidades e que ainda perduram durante vários anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech