1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney plus

 

A plataforma Disney Plus conta com um vasto conjunto de filmes clássicos da Disney, a grande maioria destinado aos mais pequenos. No entanto, alguns destes conteúdos também foram criticados aquando as suas chegadas ao cinema, por conterem material que poderia ser visto como racista ou controverso de alguma forma – ou até em conformidade com as representações atuais da sociedade.

 

Os rumores apontavam que a plataforma poderia editar alguns dos filmes que continham cenas controversas, mas parece que os planos da empresa foram entretanto alterados. Em filmes como Dumbo, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, os utilizadores podem receber uma mensagem informativa no inicio da transmissão, informando que o filme será apresentado no seu formato original e poderá conter “representações culturais desactualizadas”.

 

Isto, no entanto, não será algo que se verifica em todos os filmes dos estúdios da Disney disponíveis na plataforma. Como exemplo, Aladdin ainda continua a ser apresentado no seu formato original, sem qualquer aviso ou corte de cenas.

 

De relembrar que o Disney+ foi oficialmente lançado no passado dia 12 de Novembro, nos Estados Unidos, Canadá e Países Baixos. Até ao momento ainda se desconhece quando irá encontrar-se disponível para os utilizadores em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech