1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Estúdios da disney

 

A Microsoft e a Walt Disney Studios revelaram uma nova parceria que pretende utilizar os serviços Cloud da empresa para a produção e distribuição dos filmes da Disney. Este acordo será válido por cinco anos e estará na plataforma da frente da StudioLab da Disney, utilizado pela empresa para testar novas tecnologias no mercado.

 

Jamie Voris, diretor de tecnologia do Walt Disney Studios, afirma que a parceria irá ajudar a Disney nas várias fases de produção de filmes, aproveitando as tecnologias dos serviços cloud para este efeito. Como exemplo, a produção de um filme pode estar a acontecer num set numa ponta do mundo, mas a equipa será capaz de realizar a sua edição noutra ponta.

O objetivo será utilizar a plataforma do Microsoft Azure como um meio de ajuda nas produções do estúdio de cinema, desde o momento da gravação à edição e finalização.

 

Além disso, utilizar a cloud será um processo mais seguro para distribuir os conteúdos de um filme. Segundo os estúdios, cada produção gera vários petabytes de dados, que ficam difíceis de serem transportados entre locais de forma simples e rápida, ou sem uma possível perda de conteúdos pelo meio.

 

O processo de migração para a plataforma da Microsoft já se encontra a ser realizado, sendo que os primeiros projetos a aproveitarem o sistema Cloud serão esperados nos próximos 12 meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech