1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NVIDIA e Microsoft

 

Cada vez mais empresas encontram-se focadas em desenvolver novas tecnologias focadas em IA, mas o metaverso ainda continua a ser também um destaque que, apesar de menor, ainda está bem presente no mercado.

 

Durante o evento GTC da NVIDIA, a empresa confirmou que irá agora começar a realizar uma nova parceria com a Microsoft, focada em fornecer dois novos serviços dentro da plataforma cloud da Azure.

 

A primeira será a NVIDIA Omniverse Cloud, uma plataforma cloud focada para empresas que pretendam desenvolver tecnologias focadas no metaverso. A ideia da empresa será criar uma plataforma onde as grandes empresas possam ter as suas bases para desenvolverem os seus projetos do metaverso, ou para expandir as criações atuais.

Para isto, a plataforma irá fornecer as tecnologias da NVIDIA e da Microsoft num único serviço.

 

Ao mesmo tempo, os serviços da Microsoft, como o Microsoft Teams, OneDrive e outros, também se poderão interligar com esta plataforma, para facilitar a comunicação entre equipas e para ajudar no desenvolvimento. O NVIDIA Omniverse Cloud vai ficar disponível para os utilizadores do Azure na segunda metade de 2023.

 

A segunda plataforma confirmada pela empresa será a NVIDIA DGX Cloud, focada para projetos baseados em IA. Esta nova plataforma vai tirar proveito da Azure para desenvolver sistemas adaptados para uso em IA e para treinarem modelos de linguagem avançada, tanto em nível de software como de hardware.

Esta nova plataforma deve ficar disponível na Azure durante a segunda metade de 2023.

 

Espera-se que estas novas plataformas possam ajudar os utilizadores a terem um meio de, mais facilmente, desenvolverem os seus projetos dentro de cada um dos ecossistemas a que se destinam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech