1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sega e Microsoft

 

A Sega e a Microsoft revelaram esta semana uma nova parceria, que poderá preparar as duas empresas para o lançamento de uma nova plataforma na cloud.

 

Numa iniciativa conhecida apenas como “Super Game”, parece que a Sega encontra-se a apostar na plataforma da Microsoft para desenvolver a mesma. Segundo o comunicado da empresa, esta irá utilizar a infraestrutura do Azure para desenvolver a próxima geração de videojogos à escala global.

Não se sabe exatamente do que será o “Super Game”, mas tendo em conta a parceria com a Microsoft é possível que venha a ser uma nova plataforma de cloud gaming dedicada da Sega.

 

É também importante referir que o “Super Game” não é propriamente um projeto novo, e existem rumores sobre o mesmo faz mais de cinco anos. Como tal, trata-se de uma tecnologia que a Sega tem vindo a desenvolver faz bastante tempo.

 

A possibilidade do Cloud Gaming é uma das mais fortes candidatas, mas existem outras fontes que apontam a possibilidade da empresa estar a preparar uma nova plataforma para o desenvolvimento de videojogos, que irá beneficiar os programadores em geral.

 

É importante referir também que a Sega tem vindo a manter uma parceria bastante dedicada com a Microsoft quase desde a era do Windows 95, convertendo alguns dos seus títulos de arcade para os sistemas baseados no Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech