1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

popcorn time

 

Os fãs da aplicação Popcorn Time tiveram uma má noticia durante o dia de hoje. Isto porque o domínio que até agora alojava uma das principais versões do programa, a terminar em .sh, foi oficialmente desativado pela sua entidade de registo.

 

Ao que tudo indica, a entidade associada com o registo do domínio terá recebido ordens judiciais para proceder com a desativação do mesmo, impedindo que os utilizadores consigam aceder ao site para descarregar a versão mais recente do programa. Isto também irá afetar todos os links e extensões que utilizem o domínio para certas atividades dentro da app – o que no final pode afetar o funcionamento da mesma.

 

Popcorn Time foi oficialmente lançada em Março de 2014, de forma a permitir o streaming de conteúdos a partir de torrents – maioritariamente filmes e séries de forma ilegal. Os criadores originais da aplicação terão descontinuado a mesma poucos meses depois do seu lançamento, derivado das pressões das autoridades e estúdios de Hollywood, porém rapidamente foram criadas outras versões alternativas. Uma das mais populares seria a que se encontrava no domínio .SH, e que agora se encontra indisponível.

 

De notar que a build do programa ainda pode ser encontrada em vários sites espalhados pela Internet, mas os utilizadores devem ter cuidado com as versões que são instaladas. Existem muitas variantes do Popcorn Time propagadas sobre diferentes domínios, e ao longo dos anos foram vários os casos de versões que continham código malicioso ou outro género de conteúdo nocivo para os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech