1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

popcorn time

 

A aplicação Popcorn Time é, possivelmente, uma das apps mais populares para o streaming de conteúdos ilegais da internet. A aplicação tem vindo a manter-se ativa e constantemente atualizada, mas recentemente o domínio responsável pela divulgação do programa foi subitamente desativado.

 

Inicialmente acreditava-se que o domínio tinha sido desativado por pedido das autoridades norte-americanas. No entanto, este aparenta ter sido desligado devido a um falso relatório que a entidade gestora do mesmo recebeu.

Segundo revela o portal TorrentFreak, alguém terá enviado um falso pedido de desativação do domínio para a empresa 101domain, responsável pelo registo do mesmo, alegando tratar-se da Motion Picture Association (MPA). No pedido era requerida a desativação do domínio no seguimento de uma investigação das autoridades – e por claramente este encontrar-se a distribuir um programa que viola as leis norte-americanas e facilita a pirataria.

 

falso documento

 

No entanto, este documento aparenta ser inteiramente falso, apesar de ter conseguido enganar a empresa responsável pelo registo do domínio. O documento possui vários erros na sua escrita, e ainda se acredita que tenha sido enviado de um email nada relacionado com a entidade MPA.

 

Depois de ter sido descoberto o engano, a entidade responsável pelo registo do domínio voltou a colocar o mesmo a funcionar na normalidade. No entanto não deixa de ser surpreendente como um simples documento falso pode ser o suficiente para deixar um domínio indisponível na Internet, sem que seja realizada qualquer averiguação se realmente o caso é verdadeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech