1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

Alguns utilizadores tem reportado um novo problema sobre o Windows 10, que se encontra a fazer com que algumas drives externas do sistema sejam apresentadas com o ícone errado dentro do Explorador de Ficheiros do sistema.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores, as drivers USB ligadas externamente às versões mais recentes do Windows 10 podem, em certos casos, apresentar o ícone de drives regulares – tal como as físicas que se encontram ligadas na motherboard.

Isto pode levar a que alguns utilizadores considerem uma determinada drive como interna, quando na verdade está ligada via USB. A nível do Gestor de Dispositivos, as drives continuam a ser detectadas como externas, sendo apenas um erro na apresentação do ícone correto.

 

Até ao momento ainda se desconhece qual será a origem deste problema, e tão pouco qual a atualização exata que terá começado a causar o mesmo. Os relatos começaram a surgir nos últimos três a quatro dias, mas é possível que tenha sido alguma atualização anterior a isso.

 

Enquanto a Microsoft não confirma o problema, os utilizadores que tenham drives externas nos seus sistemas e realizem regularmente tarefas nas mesmas são aconselhados a terem atenção à localização das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech