1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 vermelho

 

Uma recente atualização fornecida para o Windows 10 aparenta estar na origem de alguns bloqueios e ecrãs azuis, ou em alguns casos a impedir o sistema de arrancar de todo.

 

Apesar de os erros no Windows serem algo comum, ainda mais depois de serem fornecidas atualizações para o sistema operativo, os mais recentes relatos ganham novos contornos por causa que os utilizadores não possuem conhecimento da origem dos mesmos.

Até agora chegou-se à conclusão que os erros estão a ser verificados mais sobre alguns sistemas da HP e Lenovo, mas também acontecem em outros modelos da Dell e para quem tenha software de segurança da Trend Micro instalado no sistema operativo.

 

Nestes casos, os utilizadores relatam o ecrã azul com o erro “PDC_WATCHDOG_TIMEOUT”, que não deixa grandes detalhes sobre a origem do mesmo. O erro acontece sobretudo durante o arranque do sistema ou depois deste ser colocado em modo de suspensão.

Os utilizadores conseguem voltar ao sistema através das ferramentas de recuperação do sistema, mas ainda assim, o problema pode voltar a acontecer a qualquer momento.

 

Alguns utilizadores de sistemas da Dell afirmam que o problema não terá origem na Microsoft, mas sim na própria fabricante e numa recente atualização de BIOS fornecida para certos sistemas. No entanto, ainda não existe uma confirmação oficial da empresa para tal.

 

Até ao momento ainda se desconhece a origem concreta destes erros, mas os relatos parecem ser bastante limitados até ao momento, portanto os utilizadores que estejam preocupados que o mesmo possa estar a acontecer poderão colocar as atualizações em pausa nos seus sistemas durante algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech