1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Opera nova versão

Com a anterior versão do Opera, o navegador incluiu um conjunto de novas funcionalidades de bloqueio para sistemas de tracking, que a empresa afirma aumentar a velocidade de carregamento dos conteúdos em até 20% - além de garantir mais privacidade na navegação.

Agora, com a mais recente versão, o navegador integra uma forma mais simples dos utilizadores verem exatamente as vezes que foram seguidos durante a sua navegação – e quantas vezes os pedidos de tracking foram bloqueados pelo Opera.

A nova funcionalidade permite aos utilizadores terem acesso a estatísticas sobre os trackings bloqueados pelo navegador, bem como averiguar qual a informação que poderiam ter sido recolhidas.

O objetivo passa por aumentar o conhecimento do público sobre os perigos do tracking online para a privacidade, e fornecer aos mais curiosos detalhes sobre o que está realmente a ser bloqueado em segundo plano.

O sistema integrado de bloqueio de trackers do Opera, conjugado com um bloqueador de publicidade, pode fornecer carregamentos de sites até 76% mais rápidos. Por outro lado, alguns websites também podem bloquear os utilizadores de acederem aos mesmos caso seja verificado que possuem um bloqueador de publicidade ativo.

A nova versão do Opera pode ser descarregada diretamente do site da empresa.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech