Com a anterior versão do Opera, o navegador incluiu um conjunto de novas funcionalidades de bloqueio para sistemas de tracking, que a empresa afirma aumentar a velocidade de carregamento dos conteúdos em até 20% - além de garantir mais privacidade na navegação.
Agora, com a mais recente versão, o navegador integra uma forma mais simples dos utilizadores verem exatamente as vezes que foram seguidos durante a sua navegação – e quantas vezes os pedidos de tracking foram bloqueados pelo Opera.
A nova funcionalidade permite aos utilizadores terem acesso a estatísticas sobre os trackings bloqueados pelo navegador, bem como averiguar qual a informação que poderiam ter sido recolhidas.
O objetivo passa por aumentar o conhecimento do público sobre os perigos do tracking online para a privacidade, e fornecer aos mais curiosos detalhes sobre o que está realmente a ser bloqueado em segundo plano.
O sistema integrado de bloqueio de trackers do Opera, conjugado com um bloqueador de publicidade, pode fornecer carregamentos de sites até 76% mais rápidos. Por outro lado, alguns websites também podem bloquear os utilizadores de acederem aos mesmos caso seja verificado que possuem um bloqueador de publicidade ativo.
A nova versão do Opera pode ser descarregada diretamente do site da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!