1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera emojis dominios

 

Agora aceder a sites na internet vai ficar mais... colorido. Pelo menos para os utilizadores do Opera, que brevemente vão poder começar a aceder a domínios construídos com emojis.

 

O Opera torna-se o primeiro navegador a suportar, oficialmente, domínios registados com emojis. Numa parceria com a Yat Labs, a Opera afirma que o seu navegador vai agora ser capaz de resolver domínios baseados em emojis, uma nova tendência que tem vindo a surgir pela internet, mas até agora encontrava-se limitada em suporte para alguns navegadores.

 

O navegador da Opera torna-se assim um dos primeiros a suportar a criação e acesso a estes domínios, bastando para tal os utilizadores colocarem emojis na barra de endereços invés dos tradicionais números e letras.

 

Domínios curtos têm vindo a ser uma tendência nos últimos anos, de forma a facilitar o acesso a algumas das principais plataformas online ou como forma de atalho para as mesmas. Portanto, faz todo o sentido adaptar a mesma ideia para emojis, que pode facilitar ainda mais esse acesso através do uso de emojis – que são consideravelmente mais simples de recordar.

 

 

Se estes géneros de domínios realmente vão-se tornar populares, ainda será algo que se necessita de esperar para ver, mas a ideia para já encontra-se a expandir. Os utilizadores do Opera não necessitam de realizar nenhuma alteração no funcionamento do navegador para usar esta funcionalidade – para além de manter o navegador atualizado para a sua versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech