1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do opera

 

Os utilizadores do navegador Opera agora possuem uma nova forma de personalizar as suas novas abas, de forma a identificarem mais rapidamente os seus favoritos na lista de sites de acesso rápido.

 

A nova versão Dev do Opera agora permite que os utilizadores possam configurar imagens personalizadas para os ícones dos sites em lista de acesso rápido. Até agora a funcionalidade apenas permitia que os utilizadores apresentassem os favicones dos sites.

 

Com esta opção, os utilizadores podem personalizar um pouco mais o navegador para o seu gosto, ou até permitir uma mais rápida identificação dos sites – já que nem sempre as imagens eram corretamente criadas para os conteúdos ai colocados.

Para altera a imagem, tudo o que os utilizadores necessitam de realizar será carregar com o botão direito do rato sobre o atalho do site, e selecionar a opção de escolher a imagem personalizada.

 

Pode ser escolhida qualquer imagem do sistema, ou até uma imagem que se encontre na Área de transferência do mesmo. Se a imagem estiver na pasta de Downloads do Opera, esta pode também ser selecionada a partir do mesmo.

 

opera com o tugatech aberto

 

A ter em conta que a imagem pode ser cortada, caso o Opera considere que a mesma é demasiado grande para surgir na lista, e não existe forma de controlar onde a mesma será cortada.

 

Para além desta novidade, a Opera afirma ainda que a nova versão em testes do navegador foi também otimizada para ser ainda mais rápida, contando com melhorias de até 16% no desempenho final. Foram feitas ainda mais otimizações na gestão de recursos gráficos, com os processos a ocuparem menos memória e a fornecerem mais desempenho para tarefas gráficas exigentes online.

 

De notar que estas novidades, para já, apenas se encontram disponíveis na versão Dev do navegador, sendo que se esperam vir a verificar na versão estável durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech