1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gmail chat e Rooms

 

Durante o ano passado, a Google tinha confirmado que iria começar a disponibilizar para todos os utilizadores do Gmail acesso gratuito ao sistema de Chat e Rooms, conjugando-se assim com o já existente “Meet”.

 

A funcionalidade vai de encontro aos planos da Google em tornar o Gmail na nova “casa para trabalho”, permitindo aos utilizadores terem a capacidade de realizar diferentes tarefas diretamente de uma única plataforma – email, chamadas de voz, vídeo e salas de conversa.

A integração do Chat e Rooms ao Gmail era algo que os utilizadores de contas empresariais do Google Workspace já poderiam beneficiar faz algum tempo, mas agora começa a chegar junto de todos os utilizadores do serviço de email.

 

A partir da app do Gmail para dispositivos móveis, e onde antes se encontrava apenas as abas de “Mail” e “Meet”, os utilizadores poderão agora encontrar também a secção de “Chat” e “Rooms”. Ou seja, será possível alternar entre as quatro opções diretamente da app do Gmail em geral, de forma simples e rápida.

 

nova app do gmail

 

Estas abas encontram-se a ser apresentadas por padrão em todas as contas, no entanto os utilizadores podem configurar a app para esconder as mesmas, caso não usem as funcionalidades ou simplesmente pretendam mais espaço para os emails.

Estas duas novas funcionalidades eram também o que os utilizadores poderiam usar já com a aplicação dedicada “Google Chat”, pelo que, ao usarem diretamente o Gmail, deixa de ser necessário ter esta app instalada no sistema – passa a ser possível usar apenas o Gmail para todas as tarefas diretamente.

 

As novas funcionalidades encontram-se a ser disponibilizadas a partir de hoje, mas ainda pode demorar algumas semanas para surgirem em todas as contas dos utilizadores na plataforma. Obviamente, quem assim o pretenda, pode continuar a usar as apps dedicadas para o efeito – pelo menos até a Google decidir descontinuar as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech