1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android

 

Uma funcionalidade bastante útil nas recentes versões do Android encontra-se sobre a capacidade de o sistema criar cópias de segurança dos dados de aplicações. Isto permite que, caso formate o equipamento ou o substitua, pode continuar a ter tudo como se encontrava anteriormente sem grandes problemas.

 

No entanto, até ao momento, esta funcionalidade encontrava-se algo escondida. Apesar de utilizar o Google Drive, a mesma não surgia na interface e o utilizador tinha poucas formas de saber o que estava exatamente no backup. Porém, isso agora ficou mais simples, com a nova opção Copias de Segurança adicionada no Google Drive.

 

google drive

 

Esta opção encontra-se disponível tanto na app como via a versão web, sendo que permite ao utilizador aceder a todos os backups dos dados de aplicações que foram criados. Além disso, é possível eliminar copias antigas ou de equipamentos que já não estejam a ser utilizados.

 

Fonte 9to5Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech