A Google encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para os utilizadores do Workspace, que vai ajudar quem partilhe documentos pela plataforma com vários membros da equipa.
A partir de agora, os utilizadores passam a contar com a capacidade de bloquear os documentos do Google Drive, antes de os partilharem. Com um documento bloqueado, deixa de ser possível a outros utilizadores adicionarem comentários ou editarem o ficheiro – apenas poderão ver o mesmo.
Basicamente, com este modo ativo o ficheiro encontra-se no modo apenas de leitura, onde deixa de ser possível editar, adicionar comentários, sugestões ou outras mudanças que iriam ficar visíveis publicamente. O documento pode ser novamente desbloqueado apenas pelo dono do mesmo.
A Google afirma que esta nova funcionalidade poderá ajudar a melhorar a experiência de partilha de ficheiros do Drive, e de controlo dos mesmos.
De notar que os utilizadores já tinham a capacidade de bloquear edições e comentários a um documento no passado, mas a nova funcionalidade deve tornar o processo consideravelmente mais simples.
A nova funcionalidade deve começar a ficar disponível para contas do Workspace durante os próximos dias – sendo que as primeiras deverão ser as que se encontrem com o Rapid Release ativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!