1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive

 

No final da semana passada, a Google revelou uma nova funcionalidade para os utilizadores do Google Drive, que foca-se em evitar o spam dentro da plataforma.

 

A partilha de documentos dentro do Google Drive é, sem dúvida, uma funcionalidade útil de se usar. Mas ao mesmo tempo, enquanto possui os seus usos benéficos, também pode ser aproveitada para o envio de spam. Quem tenha conhecimento do email de um utilizador do Drive, pode partilhar com o mesmo documentos que ficam acessíveis no seu disco.

 

Esta é uma prática que tem vindo cada vez mais a ser usada para a partilha de spam e documentos enganadores. Mas a Google começa agora a aplicar medidas contra isso.

 

Google drive bloquear utilizador

 

Com a nova atualização do serviço, os utilizadores passam a ter a capacidade de bloquear outros utilizadores da plataforma. Isto permite que os utilizadores controlem quem pode enviar documentos dentro do Drive – sendo que os utilizadores bloqueados ficam impedidos de partilhar os mesmos.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se desde já disponível para todos os utilizadores do Google Drive, sendo que basta selecionar o ficheiro e utilizador que se pretende bloquear e selecionar a opção no menu de contexto.

 

Apesar de esta funcionalidade ser bem vinda para limitar o envio de spam direto para o utilizador, ao mesmo tempo também coloca uma grande parte do trabalho de filtragem dos ficheiros de spam no utilizador. Este é que passa a ter de controlar quem pode ou não enviar ficheiros, e aplicar as medidas correspondentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech