1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

magento

 

Se alguma vez criou uma conta no MarketPlace da Magneto, será recomendado que altere de imediato as senhas de acesso. Isto porque a plataforma revelou ter sido alvo de um ataque em larga escala, onde terceiros terão conseguido aceder aos dados dos utilizadores registados na mesma.

 

Segundo a Adobe, empresa atualmente responsável pela plataforma Magneto, o ataque terá levado a que um conjunto de hackers ou indivíduos ganhasse acesso aos conteúdos das contas do utilizadores registados, comprometendo as informações das mesmas.

O ataque terá tido origem numa falha não detetada sobre a plataforma do marketplace, na qual o atacante terá conseguido obter acesso administrativo às bases de dados do serviço, tendo acesso a todas as informações das contas de clientes e dos programadores que vendiam os seus conteúdos no mesmo local.

 

comunicado da adobe

 

Nomes, emails, MageID, informações de pagamento, moradas, números de telefone e algumas informações comerciais podem ter sido comprometidas. A falha foi originalmente detetada no passado dia 21 de Novembro, mas a empresa apenas agora confirma o acesso indevido aos sistemas.

 

A empresa também não confirmou se o ataque terá resultado no roubo das senhas de acesso das contas dos utilizadores, mas será recomendado que as mesmas seja alteradas o mais rapidamente possível por precaução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech