1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em PC

 

O fórum da comunidade de Kodi foi recentemente o alvo de um ataque, na qual podem ter sido comprometidos alguns dados de contas registadas no mesmo, depois de ter sido explorada uma falha de segurança sobre a plataforma.

 

De acordo com o comunicado, o fórum comunitário do Kodi foi alvo de um ataque, onde se terá conseguido roubar a base de dados associada com a plataforma. Esta base de dados já se encontra à venda em alguns sites da dark web, e pode conter alguma informação dos utilizadores a plataforma.

 

O comunicado indica que o acesso a estes dados terá sido feito a partir de uma conta de administrador da plataforma, de um membro antigo, que apesar de se encontrar inativo, estaria ainda com acesso administrativo na plataforma. Esta conta foi usada para criar backups da base de dados do site, que continham toda a informação da plataforma.

 

Estes backups continham todas as mensagens da plataforma, incluindo mensagens partilhadas entre utilizadores de forma privada, e os detalhes associados com as suas contas, como é o caso de nomes de utilizador e emails de notificação. Encontram-se ainda as senhas de acesso às contas, embora encriptadas.

A equipa de administração do site indica que, de momento, não existem indícios que os sistemas associados com a plataforma tenham sido afetados, e que o ataque terá sido feito apenas sobre a exploração das falhas nesta conta de administrador inativa.

 

Apesar de as senhas estarem encriptadas, deve-se considerar a possibilidade das mesmas serem comprometidas em algum ponto, e como tal, é recomendado que os utilizadores que tenham conta nesta plataforma realizem a modificação das senhas o quanto antes.

Caso a mesma senha seja usada em outras plataformas online, recomenda-se igualmente a mudança o mais rapidamente possível – sendo também aconselhado que se evite usar a mesma senha para todas as contas, ou que se opte por usar um gestor de senhas seguro para essa tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech