1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Audi logo

 

A Audi e a Volkswagen confirmaram ter sido alvo de um largo ataque, no qual terá sido comprometida a informação associada com 3.3 milhões de clientes da empresa, que se encontravam acessíveis de forma insegura pela internet.

 

A Volkswagen Group of America, Inc. (VWGoA) é a subsidiária da marca alemã que trata dos negócios da empresa nos EUA e Canadá, sendo que terá sido a entidade afetada pelo ataque. Esta é ainda responsável pelas marcas Volkswagen, Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini e VW Credit, Inc.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a VWGoA terá notificado as autoridades sobre o roubo de dados dos seus clientes que ocorreu em Agosto de 2019 e novamente em Maio de 2021.

Os documentos referem que a VWGoA terá notificado as autoridades de um acesso não autorizado aos dados dos clientes da empresa a 20 de Março de 2021, onde poderá ter sido comprometida também informação dos vários concessionários da entidade nos EUA.

 

A VWGoA afirma que podem ter sido comprometidos mais de 3.3 milhões de clientes, com 97% dos mesmos a serem relacionados com clientes da Audi e potenciais compradores de veículos da empresa. Entre os dados acedidos encontram-se informações consideradas básicas, como o nome e morada, até dados mais privados, como números de segurança social, números da carta de condução, entre outros considerados como “sensíveis”.

 

A VW já confirmou que 90,000 dos clientes afetados nos roubos de dados mais sensíveis serão recompensados com um seguro de 1 milhão de dólares em proteção contra roubo de identidade, além de crédito na empresa e outras promoções.

 

Tendo em conta que o ataque ocorreu sobre a filial nos EUA, não se acredita que os dados dos utilizadores em Portugal possam ter sido comprometidos, exceto os clientes que possam ter negociado ou adquirido produtos diretamente com esta entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech