1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Audi carro

 

Recentemente a Audi e a Volkswagen confirmaram que os seus sistemas internos poderiam ter sido alvo de um ataque, onde diversa informação associada com funcionários e clientes da empresa poderiam ter sido acedidos por terceiros.

 

A Volkswagen Group of America, Inc. (VWGoA) confirmou que o ataque aconteceu entre Agosto de 2019 e Maio de 2021. Entre as informações recolhidas encontram-se nomes, moradas, emails de contacto, números de telefone e outras informações que podem ser consideradas pessoais – tanto de clientes como de funcionários da empresa, mas apenas nos EUA – num total de 3.3 milhões de clientes afetados.

 

E agora parece que uma parte desses dados encontram-se à venda em alguns sites da dark web. Recentemente surgiram mensagens que afirmam estar a vender a base de dados associada com a empresa, e onde é citada a existência de mais de 5 milhões de registos.

 

Destes registos, exatamente 1,792,278 dizem respeito a vendas para clientes, e incluem informações potencialmente mais danosas, entre as quais se encontra o número da carta de condução. Os hackers estão a pedir entre 4000 e 5000 dólares por toda esta informação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech