1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Acer portátil aberto

 

A Acer pode ter sido a mais recente alvo de um ataque informático, tendo em conta uma recente descoberta sobre um fórum da dark web. No mesmo, o alegado hacker encontra-se a vender informação sensível associada com a empresa.

 

De acordo com a mensagem publicada no site, o hacker estará a vender mais de 160 GB de dados pertencentes à Acer, em mais de 3 mil ficheiros diferentes. Os conteúdos indicam ser dados confidenciais da empresa, associados com produtos da mesma, e também alguma informação sensível associada com a empresa e funcionários.

 

Existem ainda dados associados com os sistemas internos da Acer, bem como materiais usados pelos funcionários para reparações e instalações do Windows em diversos produtos. Dados dos funcionários também estarão entre os conteúdos alegadamente disponíveis – embora se desconheça a existência de dados associados a clientes.

 

dados da acer à venda

 

O vendedor destes dados afirma que os conteúdos terão sido obtidos em Fevereiro de 2023. Por volta desta altura a empresa não confirmou qualquer ataque direto. No entanto, em 2021, a empresa terá sido alvo de um ataque de ransomware, por parte do grupo REvil, onde poderão ter sido comprometidos dados internos.

 

Até ao momento a Acer não deixou qualquer comunicado relativamente a esta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech